Venda Direta ao Consumidor

Massa de Biscuit

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

O Biscuit é hoje muito popular entre os artesãos devido à versatilidade com que a Massa de Biscuit permite ser trabalhada. Além de ser um material que permite os mais diversos acabamentos, hoje é possível encontrar inúmeras Ferramentas e produtos que possam ajudar a desenvolver mais ainda esse artesanato. A cada dia surgem no mercado novas Ferramentas, novos acessórios, e mais e mais possibilidades que você pode ser encontrado aqui na Beija Flor. Em nosso blog você poderá encontrar informações de como fazer a massa de biscuit e aprender a fazer a receita de massa de biscuit passo a passo. Os ingredientes básicos para se fazer uma boa massa são simples como cola branca, amido de milho, vaselina e limão.

A grande maioria dos artesãos hoje em dia comprar a massa pronta, pois o tempo de preparo da massa não agrega valor nenhum e a diferença de preço em relação a massa pronta é pequena. Os biscuizeiros e biscuizeiras já se conscientizaram que o que agrega valor é a modelagem e, portanto, tem investido seu tempo em modelar e estudar para melhorar sua técnica.

Aqui na Beija Flor, nós trabalhamos com as principais marcas do Mercado como Fox, Inkway, Polycol e Acrilex. Este nosso amor por Biscuit vem de longa data, há muito tempo que procuramos trazer os melhores produtos e professores especializados para que todos possam encontrar o que precisam. É encontador ver os trabalhos realizados por biscuizeiros e biscuizeiras pelo Brasil a fora. 

As aplicações mais comum desta técnica de modelagem são lembrancinhas, bonecos para quartos infantis, quadros para portas de maternidade, quadros para porta de quarto de crianças, topo de bolos, noivinhos para topo de bolo, bolos falsos (também conhecidos como bolo fake ou bolo cenográfico). E os temas são os mais variados, realmente não há limites para a imaginação. Animais, viagens, carrinhos, bebês, meninos e meninas, personagens de desenhos animados, toy arts, caricaturas, etc.

Até pouco tempo atrás, havia um grande preconceito dos artesãos quanto ao uso de massa de biscuit pronta. A grande maioria preferia fazer a sua massa para garantir a qualidade do produtos, mas hoje em dia as industrias evoluiram muito e pode se encontrar realmente produtos de ótima qualidade no mercado. Constumamos dizer que o que agrega valor ao seu Biscuit é a modelagem e não a produção da massa. Portanto, nosso conselho é que você compre a massa pronta e invista seu tempo na modelagem.

Novidades Receba lançamentos e promoções por e-mail em primeira mão.